Companheiros de viagem

É no dia-a-dia que nos apercebemos das necessidades dos outros e dos nossos talentos! E se conseguirmos aliar ambas as coisas, o sucesso, ainda que em pequena escala, parece-me garantido.

Duas frases tão óbvias e, simultaneamente, algo solenes – como todo o bom cliché! – apenas para contar mais uma história deste meu novo caminho. Um dia destes, saí com a minha mãe – fomos dar uma voltinha à baixa de Setúbal – e, numa loja, daquelas que vendem montanhas de coisinhas, pega ela numa bonequita e diz-me: ‘Olha lá que gira para colocar no espelho retrovisor do carro…’. A minha resposta, imediata e nem pensada: ‘Deixa lá estar isso que eu faço-te uma.’. Por mero acaso, uns dias antes tinha-me deparado, aqui na net, com umas fotos de bonequinhas muito mimosas e foi aí que encontrei inspiração. Entretanto, uma tia achou graça à ideia – bonecos personalizados para nos fazer companhia nas viagens de carro – e pediu-me que lhe fizesse uma versão do seu amigo de 4 patas, o Snoopy, um yorkshire terrier; e uma prima ‘por casamento’ pediu-me que lhe fizesse um Freddo, um sapo, com o mesmo propósito.

Todos nós temos necessidade de nos sentirmos pertença, acompanhados, e nada melhor que termos algo só nosso, feito para nós, exactamente ao nosso gosto… mesmo que seja apenas nas nossas viagens de carro…

Deixe uma Resposta

