Os gatos marotos em carne e osso… e pêlo

Já houve quem me perguntasse porque insisto tanto em fazer coisas relacionadas com gatos, quando os cães são, ainda, o alvo da preferência das pessoas no que toca a animais domésticos. A resposta não podia ser mais simples: além de adorar gatos (também gosto de cães, de roedores, de pássaros, de lagartos, de insectos… gosto de seres vivos e ponto final!), dois representantes do mundo felino fazem parte da minha família nuclear.

O Fred mostra ternura, o Gaspar rebeldia... esta imagem resume tudo

São eles o Fred e o Gaspar. Apesar de um início algo turbulento, devido à habituação entre 2 gatos machos adultos, hoje em dia dão-se… não direi bem, mas, a maior parte das vezes, toleram-se o que, segundo sei, já não é nada mau tendo em conta as circunstâncias.

O Fred veio para casa dos meus pais já adulto, com o Gaspar já residente. Um ternurento e meigo gato preto com uma pelagem maravilhosa, abandonado ou perdido que, inicialmente, recolhi como FAT (Família de Acolhimento Temporário) para depois ser adoptado por uma amiga. De FAT a FAD (Família de Acolhimento Definitivo) foi um salto, pois conquistou-me de tal forma que já não o deixei ir.

O Gaspar é o mimado da família. É terrível, um pirata. Adoptámo-lo ainda em bebé, em risco de vida, e passados 6 anos é um animal que tanto é adorável como um autêntico terrorista. Mas com momentos fabulosos de ternura, de conversas intermináveis – adora miar – além de uma esperteza de nos pôr os cabelos em pé: abre portas e gavetas com as patas para explorar o proibido e roubar elásticos de cabelo.

Em comum têm o facto de serem absolutamente adorados, como qualquer membro da família, além de me servirem de inspiração para o gato maroto.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: