Há marcas do tempo que merecem ser recordadas

Lembram-se de, enquanto cresciam, os vossos pais, ou tios, ou avós, vos medirem em algum local da casa, registando os vossos cms? Lembram-se do quão especiais eram esses momentos?

Eu lembro-me disso com tanto carinho… Eu e o meu irmão eramos ‘medidos’ na ombreira da despensa, e cada mm a mais era motivo para uma festa :O) Hoje em dia, essa ombreira já foi coberta por camadas e camadas de tinta e o registo físico desses momentos desapareceu… Mais uma ‘baixa’ de todas aquelas pequenas coisas que se vão desvanecendo ao som do tempo que passa…  Tenho pena, e apesar de ter a mesma altura que tinha há 15 anos atrás, não consigo evitar uma certa curiosidade em saber quanto mediria aos 10 anos; e invade-me uma certa nostalgia ao recordar esses tracinhos que marcaram o meu caminho em direcção à idade adulta.

Foi esse sentimento que me levou a ter a ideia do meu próximo projecto, que conto apresentar-vos muito em breve. Uma peça para testemunhar o crescimento das crianças que nos são mais queridas; uma peça para, um dia mais tarde, guardar bem enroladinha – quando visitada permitir-nos-á recordar certos momentos de ternura, seguindo os tais tracinhos que mostram a passagem do tempo, sem receio de serem apagados por camadas de tinta ou pelo esquecimento…

2 comentários (+add yours?)

  1. Cristina
    Fev 07, 2012 @ 13:53:09

    Lindo!!!

    Responder

    • suzanices
      Fev 07, 2012 @ 14:20:15

      Espero que o resultado concreto do projecto também seja lindo… LOL… Confesso que anda a dar-me cabo da cabeça, mas nada como um bom desafio para nos sentirmos vivos ;O)

      Responder

Deixe uma Resposta

