Desafio Cartman e afirmações pessoais

Não será tolice dizer que a maioria de nós tem um fascínio inexplicável por determinada personagem! Desde o cinema, à literatura, à banda desenhada, à música… o cenário não importa, importa sim que, seja por largo tempo ou apenas fases efémeras, algo nos atrai nessa personagem; rimos com ela, pensamos naquelas palavras tão acertadas que saíram da sua boca, olhamo-la e sentimos um calorzinho cá dentro, um sentimento de pertença. Na verdade essa identificação com alguém define-nos até certo ponto e, muitas vezes, não queremos abdicar da sua companhia e da afirmação que daí advém – sim, eu sou fã de fulano tal! É também assim que se explica o sucesso do merchandising, mas isso já são divagações a mais… ou talvez não ;O)

A banda desenhada animada – com a sua liberdade para apresentar estórias envolventes, criativas e cheias de crítica social – é, actualmente, um ninho de figuras emblemáticas e polémicas com as quais acabamos por desenvolver uma relação de proximidade. Há gostos para tudo e para todos.

South Park é exemplo disso e a confirmar lançaram-me um desafio: fazer um porta-chaves do Cartman – uma das personagens mais irreverentes da série – pois não o conseguiam encontrar em lado algum. Depois de feita a peça inicial, gostaram tanto que me pediram uma agenda!

Dessa forma, quem recebeu os artigos tem agora uma afirmação incontornável: sim, eu sou fã do Cartman! Eu também fiquei com uma: sim, o desafio Cartman foi superado! Não concordam?…

A minha proposta: lancem-me os vossos desafios (seja porta-chaves, agendas, cadernos de anotações, bonecos para pendurar no espelho do carro, pregadeiras…) e façam vocês as vossas afirmações!

2 comentários (+add yours?)

  1. marisa vinhas
    Fev 13, 2012 @ 12:47:37

    pode ser um simples gato pois eu sou fascinada por gatos🙂
    podem ver no meu blogue:
    http://www.cantinhodogatopreto.blogspot.com
    obrigada

    Responder

    • suzanices
      Fev 13, 2012 @ 13:50:31

      Dei um saltinho ao teu blog – muito bonito, com peças lindas e com um objectivo maravilhoso: ajudar os animais. Continuação do bom trabalho e toda a sorte do mundo!

      Responder

Deixe uma Resposta

