Mimo pós-Dia dos Namorados

Ontem foi dia 14 de Fevereiro, também largamente conhecido como Dia dos Namorados ou Dia de S. Valentim, esse padroeiro secular do amor romântico (divagando um pouco, acaba por ser irónica a utilização da palavra secular pois, embora aqui utilizada no sentido de tempo, secular diz respeito à separação entre estado e igreja e, para mim, S. Valentim foi precisamente uma forma de cristianizar o que era apanágio de criaturas como Eros, Cupido e outros do mesmo tipo…).

Pessoalmente não dou grande importância ao dia; sei que é banal dizer mas acho que todos os dias se deve louvar o amor, seja ele romântico, familiar, entre amigos, pelos nossos animais… Mas, pronto, cá estou eu novamente nas minhas divagações… Basta delas por hoje.

E falando em hoje, dia 15 de Fevereiro será certamente especial para muitas pessoas – aniversários de nascimento, de casamento, de namoro… Com isso em mente, criei um novo par de brincos ao qual chamei mimo pós-Dia dos Namorados. E para quem é o mimo, podem vocês indagar-se. Pois é para mim; estou a celebrar o facto de estar viva, de conseguir sentir-me privilegiada apesar de tudo, de ter amigos, amor, carinho e tudo o mais que realmente importa. Querem celebrar comigo?

Uns brincos vermelhos, a cor da felicidade!

Deixe uma Resposta

