Umas calças jeitosas para o meu jeitoso

Quando se começa uma nova aventura, os nossos companheiros mais presentes são invariavelmente a família. Desde cobaias, a ajudantes, passando por promotores e uma espécie de cheer leaders, eles estão lá para e por nós! Assim, é justo que, além da nossa gratidão e amor, sejam eles os primeiros a receber o resultado das nossas artes – para mais, apenas eles seriam capazes de usar e apreciar certas coisas ;O).

Com este estado de espírito, e depois de ter confirmado a relativa facilidade de concretização deste projecto, resolvi fazer umas calças saruel para o meu jeitoso…

E quem já não ouviu falar de calças saruel? Haverá quem as conheça por nomes bastante menos simpáticos que não vou aqui mencionar – a minha mãe sempre me ensinou que se não tiver nada simpático para dizer e não me pedirem a opinião, mais vale estar caladinha! -, mas se mencionar que têm um gancho baixo, com muito espaço entrepernas, a maioria chega lá, certo? E se falar de Aladino, Ali-babá e outras personagens das já não tão longínquas terras árabes, mais fácil se torna o reconhecimento, espero.

Segundo a wikipédia, este tipo de calça deriva das johdpur e dhoti, modelos utilizados sobretudo em certas regiões africanas e do médio Oriente (pois claro, não podiam faltar inspirações africanas e orientais!!!).

Voltando ao meu jeitoso e às suas calças novas, devo confessar que, dos meus acompanhantes mais ferverosos, só ele as poderia envergar condignamente. De facto, este modelo não se adequa a pessoas baixinhas e eu, no alto dos meus 1,56m, tenho uns olhinhos míopes mas muito eficientes para estas coisas :O)

Com uns chinelos de (imitação de) pele e uma t-shirt branca ficam a matar, mas ainda está frescote para abdicar das meias e da sweat

Deixe uma Resposta

