Colares revisitados

Em dia de introspecção e busca de inspiração para novos projectos resolvi revisitar algumas peças que fiz no início desta minha jornada! 

Apesar colocar alma e empenho em tudo o que faço, há aquelas pecinhas que têm um sabor especial, quer pelo prazer que proporcionam, quer pelo sucesso que fazem… Tendo isso em conta,  escolhi estes três colares – um deles acompanhado por um par de brincos – e fiz-lhes novas fotos, com a ajuda da Gigi :O).

O colar vintage foi a minha primeira aventura na bijuteria. Andei a cozinhar esta ideia durante anos, até que um dia me cruzei com uma lojinha onde se vendiam todos os elementos necessários à sua concretização. Tenho-o usado exaustivamente e muita gente elogia este meu primogénito!

Colar de inspiração anos 20 do século passado

O colar da roseta em crochet é um dos meus preferidos devido à sua versatilidade – com a roseta (que facilmente se retira e volta a colocar), simples, ou com duas voltas, ficando mais curto. É uma pena que nas fotos não se consiga a distinguir as cores das pérolas: umas são brancas, as outras cor de laranja escuro.

O trio da roseta é constituído pelo colar e os brincos

Aqui o colar usado simples

Aqui com 2 voltas

 

O colar prateado com pérolas teve inspiração numa peça que vi, já nem sei bem onde, por cima de um simples vestido preto. Achei a ideia fabulosa e mal pude esperar para meter mãos à obra.

 

O colar de pérolas nasceu para viver em cima de uma peça preta

Deixe uma Resposta

