Irresistível elegância animal

É irresistível!… Todos aqueles que têm animais de estimação, sobretudo no caso de cães ou gatos, conhecem aquele impulso de humanizar, ainda que ligeiramente, o amigo peludo. Sabem do que falo, certo? O impulso que, invariavelmente, se traduz em vestir umas roupinhas, aplicar uns acessórios…

Cães, gatos, hamsters, sempre foram uma companhia ao longo da minha vida e, se pensar bem nisso, foram eles o alvo das minhas primeiras Suzanices. Recordo-me de inventar histórias com a minha primeira gata, a Lili, recorrendo a diversos acessórios que ela, com uma paciência infinita e até algo atípica dos felinos, aceitava envergar; depois seguiam-se sessões fotográficas, animadas por gargalhadas. A Buba, uma cadela que viveu coonosco cerca de 10 anos, também não se importava de vestir roupinhas de bonecas e parecia adorar que lhe pintasse as unhas de vermelho – quase jurava que o seu porte de caniche caprichosa se tornava ainda mais portentoso – depois de feita a sua manicura.

Estes são apenas 2 episódios de entre tantos, e como dizem que tudo na vida é ciclíco, voltei a humanizar os meus companheiros de 4 patas através de acessórios ;O)

Aproveitando que uma colega de escola resolveu fazer uns papillons para oferecer e que o processo não iniciou da melhor forma resultando em material inutilizado – Margarida, obrigada pelos ‘restos’! -, fiz um bonito bow tie para os meus gatões quadrúpedes. 

O Fred apreciou a experiência e manteve a sua natural postura blasé.

Sim, apreciem a minha elegância natural, acentuada pelo papillon...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o Gaspar, apesar de ter deixado o papillon sossegado por instantes suficientes para a fotografia, mostrou-se desconfortável e fez-me lembrar aqueles senhores que obrigados a usar gravata nos casamentos, sonham com o copo de água para poderem afrouxar o nó e começar o divertimento! 

Vou ficar muito quietinho... pode ser que isto desapareça do meu pescoço...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se gostaram da ideia de fazer um papillon – não necessariamente para o vosso companheiro não humano – vejam este tutorial http://www.youtube.com/watch?v=TydoohGHCRY (mais uma cortesia da amiga Margarida da costura!).

2 comentários (+add yours?)

  1. Teresa Carvalho
    Abr 24, 2012 @ 19:15:07

    Lindo, mas impossivel na minha Bianca……lol

    Responder

    • suzanices
      Abr 25, 2012 @ 09:34:30

      Bem, um papillon na Bianca também não era o ideal. Mas conseguir que o Gaspar protagonizasse esta foto não foi fácil: foi necessário muito engenho e muita paciência… foram horas de planeamento para 5 segundos de elegância :O)

      Responder

Deixe uma Resposta

