Directamente das arábias

Gosto de viajar! Gosto de conhecer outras culturas e outras gentes e até outros tempos… Não o faço geograficamente, como gostaria – até porque as minhas viagens têm muitas vezes um cariz ainda impossível dada a nossa limitação espaço-temporal – , mas faço-o de muitas outras formas diferentes. A internet leva-me a locais distantes, os livros permitem-me entrar onde nunca entraria de outra maneira, os documentários e os filmes deixam-me conhecer realidades alternativas ou simplesmente diferentes, a minha imaginação transporta-me aos sítios mais loucos… e agora a costura é mais uma coadjuvante nestas fugas e evasões.

Trouxe o sul da Ásia até mim, desta vez, já repararam? Esta túnica faz-me pensar nos sherwanis e nos nehru jackets, peças tipicamente asiáticas que nos habituámos a ver nos filmes da Índia colonial e do Sandokan, por exemplo. Para saber mais sobre estas peças, aconselho uma visita à wikipédia – apesar de muita da informação poder ser duvidosa esta pareceu-me fiável!

Voltando à costura, esta foi uma túnica feita de raíz, completamente saída da minha cabecinha e das minhas mãos, como podem comprovar a seguir.

Ó’ p’ra mim aqui trabalhando que nem uma formiguinha!

Além do enorme prazer que flui de poder imaginar peças e dar-lhes corpo com o nosso trabalho e os nossos conhecimentos e capacidades, não posso negar que esta nova forma de viajar – como aliás já aqui referi anteriomente – me fascina intensamente. E não posso deixar de pensar para onde viajarei a seguir, utlizando o veículo da moda e da costura; será um local geográfico distante, uma memória antiga, um estado de espírito?… Se têm tanta curiosidade como eu, vão ficando por aí para ver :O)

Prontinha para sair…

Deixe uma Resposta

