Cobertas novas em sofá usado

Um dia destes, lançaram-me um novo desafio: fazer cobertas novas à medida para um conjunto de sofás – um grande para 3 pessoas e mais 2 cadeirões individuais – daqueles com base em madeira e almofadas .

No total, são 8 cobertas – uma tipo lençol com elástico, os três respectivos encostos, e dois assentos e dois encostos dos cadeirões. Para animar mais a cena, os encostos eram trapézios quadrados – não sabem o que são? Pesquisem… o meu blog não é só costura, é também incentivo à cultura ;O)

Mas continuando… Na verdade, aprendi uma série de coisas novas à conta desta aventura, mas duas são incontornáveis: a Julieta é muito sensível a certas linhas e a certos tecidos – ao ponto de se recusar a trabalhar -, e eu prefiro confecção e arranjo de vestuário!

Além da maioria dos tecidos de decoração – estes incluídos naturalmente! – serem mais grossos, as dimensões são absolutamente assoberbantes e eu que sou tão pequenita, no alto dos meus 1,56m!

A par disto, não fazem ideia da força necessária para enfiar placas de espuma à pressão em cobertas à medida exacta, com nem mais um centímetro… com fita de velcro que a cada milímetro insiste em pegar-se a qualquer material que encontre! Já para não falar dos 3 metros de elástico enfiados também à pressão no local respectivo. Parece fácil? Pois, esqueci-me de mencionar que o elástico tinha 2 cm de largura e o sítio onde foi enfiado tinha 2 cm… menos 2 milímetros. Fica o aviso: elástico de 1,5 cm de largura parece não existir para venda ao público! Vida de costureira não é mole! Benditas aulas de yoga: dão-me força, paciência e serenidade!

Bem, de qualquer forma, foi mais uma experiência bem conseguida e as cobertas estão já na sua casinha nova, bem aconchegadas e funcionais. E como gosto de partilhar tudo convosco, cá vai uma foto das almofadas de um dos cadeirões (nota: o cadeirão da foto não é o original das almofadas; este foi emprestado só para a foto!).

Tcharammmm; cá está um exemplo das novas cobertas ;O)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim se renova um conjunto de sala! Ficam por renovar os cortinados e as almofadas, mas não deve demorar muito tempo até me lançarem mais esse desafio. Que eu aceitarei com todo o gosto, certa de que aprenderei mais qualquer coisa de útil! ;O)

Deixe uma Resposta

