Passeios nocturnos estivais

Um casaquinho de malha preto faz parte dos básicos incontornáveis de qualquer guarda-roupa. É uma daquelas peças verdadeiramente versátil e que tanto jeito dá nestas noites estivais menos amenas!

Pessoalmente, tenho uns 3 exemplares deste must have, mas há um que, apesar da sua idade roçar a vintena – ou talvez por isso mesmo! -, é o meu favorito.

Casaco de malha preto inicial

Claro que a idade não perdoa, mesmo que cuidemos extremosamente das coisas, e este casaquinho que me vem da adolescência não é diferente. Os punhos e o cotovelo esquerdo, principalmente, precisavam de uma operação de resgate ou muito em breve a peça seria alegremente adornada por malhas, buracos e outros afins…

Vista aproximada dos punhos em processo de entropia

Mas se não podemos fugir aos anos que passam, podemos escolher a nossa perspectiva face à inexorabilidade da passagem do tempo… já que não há como fugir dela, resta-nos aproveitar o facto de forma criativa!

Utilizei um tecido com alguma elasticidade, cor-de-rosa velho, para fazer uns novos punhos e uma aplicação no cotovelo! A elasticidade do tecido é muito importante porque gosto de puxar os punhos braço acima até ficar com mangas de 3/4; se fosse num outro tipo de tecido, ficaria condicionada ou teria de fazer uns punhos com botão, o que implicaria cortar a malha ou ficar com as mangas maiores – cenários postos de parte logo de início.

Punhos alegremente renovados

Quanto ao aplique, achei que o habitual oval merecia algum descanso e resolvi dar-lhe a forma de coração; ainda para mais como foi aplicado apenas um, o oval pareceria triste e abandonado, tal como a metade inconsolável de uma parelha deixada a solo…

Aplique no cotovelo esquerdo

Casaquinho preto renovado

E com estes pequenos acrescentos, renovei o meu velho companheiro – não espero que dure mais 20 anos, mas continuará a acompanhar-me nos passeios nocturnos estivais durante mais algum tempo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: