Uma questão de delicadeza

No post anterior, dei a conhecer uma das minhas mais recentes fontes de inspiração: as pedrinhas encontradas na ‘minha’ praia! Pedras que um dia fizeram parte da serra da Arrábida – bem sei que isto não é necessariamente verdade e podem ter vindo de milhões de sítios diferentes, mas, à conta de uma certa liberdade poética, gosto de pensar que sim! – e foram sendo esculpidas pelo rio Sado que, em Setúbal, se junta já ao Atlântico.

Quando iniciamos a concretização de certas ideias, os primeiros projectos ficam, por vezes, muito aquém da ideia em si… E na busca de alcançar não direi a perfeição pois isso não cabe aos Humanos, mas uma maior proximidade da imagem que nasceu em nós, vamos tirando dali, acrescentando acolá, mirando, remirando, impacientando-nos por vezes com a incapacidade de traduzir o que queremos… Conhecem a sensação?

Ao passar por este processo variadíssimas vezes, aprendi que a frase ‘less is more’ – menos é mais, vista impressa pela primeira vez num poema de Robert Browning, de 1855, e actualmente ligada ao culto do minimalismo estético – faz muito sentido.

E quando as cores e os desenhos de uma ‘simples’ pedrinha me conseguem fazer voar a imaginação (garanto-vos que a vivo esta pedra é de uma beleza singular!), não me parece necessário acrescentar grande coisa. Afinal a Mãe Natureza sabe bem o que faz e não seria nada delicado desrespeitar esta sabedoria!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários (+add yours?)

  1. OMMatos
    Out 03, 2012 @ 14:53:12

    Parabens pelo trabalho e pela beleza. Ou pela beleza do seu trabalho.

    Responder

  2. céu romeiro
    Out 12, 2012 @ 09:53:47

    Também eu adoro pedras da minha praia de eleição S.Pedro de MOel ….e tenho vários anéis em prata que mandei fazer …. A pedra conta sempre uma história e quem sabe sente-lhe a alma ….:O)) dia feliz bjinho céu

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: