As primeiras calças a solo

O curso técnico de corte e costura que frequento incide em roupa de senhora. Curiosamente, as primeiras calças que executei na escola foram calças clássicas masculinas, daquelas bem antiguinhas ainda com bolso para o relógio, típicas dos nossos avós.

Aproveitei a experiência para, em casa, fazer mais um mimo à minha mãe: umas calcinhas simples, cinzentas escuras com um ligeiro toque de cor. Uma forma maravilhosa de dar as boas vindas ao Outono!

As fotos – como já é costume! – não fazem justiça à peça que, sendo as primeiras calças completamente a solo, não ficaram nada mal…

 

Ao trabalhar com um corpo completamente diferente do meu, apercebi-me de certos detalhes interessantes ao fazer os próprios moldes para cortar. Cada corpo é um mundo e uma boa modista deve explorar ao máximo estas diferenças e encaixá-las nos modelos que faz – o momento da prova é também de uma importância crucial neste aspecto!

Como referi acima, esta é uma peça super simples – que pede o habitual vinco que aqui foi dispensado a pedido da ‘cliente’ -, com pinças apenas atrás – uma escolha que fiz precisamente pelas características do corpo em questão – e a perna quase a direito.

 

 

Vista de trás

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O toque de cor é dado pela vista vermelha do bolso direito, um detalhe que me pareceu engraçado e bem vindo para quebrar o cinza, tanto das calças como dos dias que aí vêm.

A vista vermelha dá um toque de cor ao cinza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: