O casaco novo

Malas, sapatos, vestidos, casacos, botas… Toda a mulher tem a sua peça fetiche! Pessoalmente, perco-me por casacos… Casacos de fazenda, casacos de malha, casacos de seda, casacos compridos, casacos curtinhos, casacos de Verão, casacos de Inverno, casacos, casaquinhos, casacões e mais casacos. Adoro tanto esta peça que todos os anos estipulava determinada percentagem do ordenado para adquirir uns quantos, sobretudo nos saldos

Mas isso era antes… Agora, confesso que já nem me lembro de quando comprei o último casaquinho e, nos últimos anos, a ressaca dessa minha celebração capitalista tornou-se uma companheira inseparável em determinadas alturas do ano.

Por isso, posso dizer sem reservas que ontem, ao terminar o meu primeiro casaco – de Inverno e a solo -, senti-me um bocadinho a voltar no tempo: voltei a sentir aquela alegria, ligeiramente insana, que toma conta de nós quando, finalmente, é nossa uma qualquer peça que andamos a namorar há séculos numa montra por aí. E desta vez com o adicional que foi uma peça feita por mim – embora o modelo (inspirado numa Burda) não seja completamente da minha autoria. Chamei-lhe casaco dueto devido às duas cores em que resolvi concretizá-lo :O)

É uma peça versátil, numa espécie de jersey polar – bolas, a falta que me faz a tal aula acerca de tecidos que aguardo há séculos lá na escola! -, que dá para usar em diversas ocasiões e de diferentes formas: simples, com cinto, com uma pregadeira… A gola também pode ser ajeitada a gosto: como capinha ou como gola alta.

Já que o Inverno vem aí e não há como fugir dele, ao menos que seja bem vindo, e antecipado com o prazer de me visualizar quentinha e colorida por essas ruas frias fora!

5 comentários (+add yours?)

  1. rita
    Out 12, 2012 @ 08:45:58

    UAU, Susana!!! Tá lindo! simplesmente adoro! Para mim é das peças mais bonitas que tens mostrado ,talvez pq tb sou perdida por casacos🙂
    Estava a vê-lo numa montra de “alta costura” lol

    Beijocas grandes

    Responder

    • suzanices
      Out 12, 2012 @ 09:19:21

      Obrigada, Ritinha. Também gostei muito, tanto de o fazer como do resultado final! Faz favor de divulgar, pois terei todo o gosto de o fazer para outrem, à medida ;O)

      Responder

  2. céu romeiro
    Out 12, 2012 @ 09:51:12

    Bom dia susaninha tudo de bom :O)) está lindíssimo, que mais te posso dizer ???? tens ideias brilhantes …. adoro as cores :O)) Força amiga :O)) dia feliz bjinho céu

    Responder

  3. Olímpio de Matos
    Out 26, 2012 @ 13:43:23

    Bonito , sob qualquer das variantes. Como será com manequim humano ?
    Parabéns . Continue, já que bom gosto não paga imposto . . .

    Responder

    • suzanices
      Out 27, 2012 @ 15:28:25

      Olá. Posso dizer que o casaco tem feito sucesso, tanto na net como ao vivo ;O). Obrigada pelas palavras amigas – seja sempre benvindo e traga “um (ou mais!!) amigo(s) também”

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: