Obrigada, Mary Quant!

A agenda recria um fato justo inteiro, com fecho à frente e mini-saia. As botas de cano alto (como não poderia deixar de ser!) são em cortiça

Serão muito poucas as actuais representantes do sexo feminino, cuja vida não foi tocada, nem que tenha sido por um breve momento, por Mary Quant.

Mesmo que o nome vos seja uma incógnita, quem de entre as leitoras nunca namorou, desejou ou vestiu uma mini-saia? Se não fosse Mary Quant existiria esta peça tão amada quanto odiada no nosso cenário têxtil?

Mais conhecida pela criação desta saia tão característica, a inovadora aquariana londrina (nasceu a 11 de Fevereiro de 1934) tem um vasto currículo como fashionista e foi agraciada com diversos prémios que lhe reconhecem um importante lugar na história da moda.

Apesar de nascida em 1955, a mini-saia marcou sobretudo as silhuetas da década de 60 e, desde essa data até hoje, tem havido sempre um cantinho especial para ela no nosso roupeiro e, recorrentemente, nas colecções dos estilistas, um pouco por todo o globo.

A agenda Mary Quant – concebida por encomenda – pretende recordar a estilista, um momento específico da moda, mas também um momento específico da libertação da mulher, traduzido também no aumento das possibilidades de expressão através do vestuário. Nós, mulheres, agradecemos.

 

PS – Volto a recordar que além de agendas, faço também diários gráficos por encomenda, com temas e cores (dentro do possível) à escolha

 

 

4 comentários (+add yours?)

  1. Olímpio de Matos
    Nov 26, 2012 @ 21:19:32

    Muito feliz a criação da “silhueta Mary Quant” ! Boa escolha de cores para cenário de fundo . Muito especial a decisão de utilizar cortiça para as botas. Votos de continuação da colecção “Silhuetas”. E de sucesso comercial .

    Responder

  2. Louisa
    Nov 30, 2012 @ 11:46:31

    Tenho uma blusa Mary Quant que comprei há 6 anos numa loja vintage que uso e um estojo de maquilhagem que comprei chiquitita nos anos setenta com o logo tão distintivo que ela usava (uma flor com 4 pétalas). Ela tinha estilo, sim senhora!

    Responder

    • suzanices
      Nov 30, 2012 @ 12:54:48

      Louisa, que bom ver-te por aqui :O). A Mary Quant é uma Senhora na história da moda; actualmente tem 78 anos e vive na Bretanha. O logo é tão simples mas uma graça, é verdade – são 4 pétalas ou são 5? beijinhos de terras do Sado ;O)

      Responder

Deixe um comentário