Fecho do avô

Já olharam bem para o título deste post? Fecho do avô… não, não é nenhum erro nem algum tipo de ironia. É uma pequena homenagem pessoal aos homens por este mundo fora. É também um reconhecimento à lacuna masculina que existe no universos dos lavoures, seja a nível de artesãos, seja a nível de ideias e produtos ‘handmade’ para oferecer a essa metade da população mundial que não usa saias (os escoseses usam kilt e não saia, e o que se usa no Carnaval não conta para efeitos estatísticos!).

Realizo diariamente diversas pesquisas, tanto em busca de aprendizagens como de inspiração, e posso constatar que as mulheres são verdadeiras privilegiadas neste tipo de actividade, que associa tecidos, feltro, linha e afins. Se bem que facilmente se adaptam certas peças ao gosto masculino – agendas forradas a feltro ou tecido, aventais camiseiros, porta-chaves ou bonecos de feltro para ornamentar o espelho retrovisor… – parece que a masculinidade é entrave para se gostar de trabalhar nestes materiais e para se gostar de receber peças desta natureza.

Ora se reclamamos que esta ainda é uma sociedade sexista, se as mulheres se assumem, cada vez mais, como parte de determinados sectores ditos masculinos, porque não fazer o contrário mais assídua e alegremente, sem qualquer tipo de preconceito? Os bons exemplos nunca são de mais, não concordam?

Se a avó tem direito a um fecho só dela, porque é que ao pobre do avô não é dada a mesma oportunidade de brilhar neste universo? Proponho, por isso, que o conhecido por fecho clic-clac adopte uma nova designação: fecho do avô. Os usos? Serão os mesmos e tão versáteis e diversos como os do seu congénere feminino…

Como exemplo, fica uma bolsinha para óculos com fecho do avô (anteriomente conhecido como fecho clic-clac!).

Bolsa para óculos com fecho clic-clac

Bolsa para óculos com fecho clic-clac

Bolsa para óculos com fecho clic-clac - vista do interior

Bolsa para óculos com fecho clic-clac – vislumbre do interior

2 comentários (+add yours?)

  1. Olímpio de Matos
    Dez 14, 2012 @ 14:39:13

    Recebi, já utilizei e acho de uma utilidade prática notável.
    Obrigado,Susana. Votos de Santo Natal com uma boa consoada em família.

    Responder

    • suzanices
      Dez 14, 2012 @ 20:23:22

      Ainda bem que gostou. Vou providenciar alguns para o pessoal da família, mas o seu foi o primeiro :O). Votos de tudo de bom, neste Natal e em todos os dias do ano!

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: