Ano novo, mala nova

E pronto! Eis que se foi 2012 e 2013 se instalou…

Todos os anos se repetem os rituais que aliam a despedida do ano que finda às boas vindas ao ano que inicia. Fecha-se mais um capítulo nas nossas vidas e abre-se, quase como por milagre tal a força da crença num amanhã melhor, uma nova página em branco que nos permite redenções, esperanças renovadas, começos felizes e novas energias para perseguirmos os nossos sonhos.

Cada um terá os seus rituais muito próprios e eu não sou diferente. Há já uns anos que gosto de mudar de carteira e/ou de mala, quando o ano inicia, numa tentativa de me desfazer do supérfluo – aquelas coisas que vamos acumulando sem sequer darmos conta –  e iniciar-me nesta nova fase bem preparada mas também mais leve e liberta!

Este ano, apenas mudei de carteira! Quanto à mala, não troquei mas, melhor ainda, fiz uma. E, curiosamente, para oferecer a uma outra Susana Andrade.

A peça foi feita em bombazine azul – a cor preferida dessa minha irmã (quase gémea!) de nome -, com pegas de madeira.

Vista geral da mala

Vista geral da mala

Vista lateral da mala

Vista lateral da mala

 

Por dentro, utilizei pano cru e adicionei duas bolsinhas para melhor acondicionar aquelas pequenas tralhas que todas nós gostamos de ter à mão. 

Interior da mala, com destaque para as duas bolsinhas em tecido florido e entretelado

Interior da mala, com destaque para as duas bolsinhas em tecido florido e entretelado

O tecido florido das bolsinhas – que aqui não se consegue ver muito bem – inspirou-me a adicionar uma flor em crochet, para dar um ar mais primaveril – já lhe sinto tantas saudades e ainda agora o Inverno começou… – e um toque de charme rústico.

Flor de crochet, com pérola no centro

Flor de crochet, com pérola no centro

Gostei tanto do resultado que vou fazer uma para mim. Não será estreada no início do ano, mas, quem sabe, no início de um mês, ou de uma semana ou apenas no início de um novo dia – afinal todos os dias são bons para arrumar questões pendentes e renovar sonhos e esperanças… ou mais que não seja, perder menos tempo a procurar as chaves de casa numa mala acabadinha de estrear ;O)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: