Era uma vez um casaco…

Era uma vez um casaco muito infeliz…

A sua dona, uma princesa urbana, já não o usava e isso entristecia muito o pobre casaco. Também ela sentia saudades de o vestir, naqueles dias que lhe pareciam já longínquos, antes de ser mãe e estar nos 30, quando o casaco não lhe apertava o corpo nem adicionava volume indesejado pelo facto de ser acolchoado…

casaco_frente

casaco_trás

Um dia, uma fada madrinha passava ali perto e ouviu os queixumes do casaco e sentiu a tristeza da princesa. Comovida, resolveu ajudá-los a recuperar a relação perdida.

Muniu-se de fita métrica, agulha, dedal e afins… mediu ali, cortou aqui, alinhavou acolá… voltou a cortar, a medir e coseu, e pelas artes da costura, o casaco desprezado era agora um belo colete, bem ajustado ao novo corpo da princesa e sem o volume anterior.

colete_frent

colete_trás

A princesa e o ex-casaco-agora-colete ficaram tão felizes que resolveram celebrar com uma viagem por tempo indeterminado, a começar logo que se voltaram a juntar. É por isso que não há fotos dos dois juntos, por enquanto, mas consta que quando voltarem a casa, enviam uma ou duas para partilhar aqui :O)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: