Umas calças para mim

Sabem aquela peça de roupa adorada que temos no armário mas já não vestimos, seja porque está a perder a cor, porque está debotada, porque ficou rasgada ou puída? Aquela peça que temos em mente cada vez que vamos às compras mas não conseguimos adquirir outra igual ou parecida?

No meu caso, uma dessas peças é um par de calças desportivas. Nos seus dias de glória, eram pretas e o seu comprimento perfeitamente ajustado ao das minhas pernas. Com o uso e as lavagens, acabaram por ficar algures entre o preto e o castanho, e boas para ir à pesca, se é que me percebem!

É certo que já sem este termo de comparação tenho alguma dificuldade em arranjar calças desportivas que me agradem. Umas porque não me assentam como gosto, outras porque o tecido não é bem o que quero, acabo sempre por voltar às calças velhas que já clamam pela reforma. Sou particularmente esquisita com calças, assumo!

Eis que um dia destes, numa visita à loja de tecidos, encontrei uma malhinha soberba que me fez disparar o botão de fabricar umas calças novas tendo como molde as antigas!

 

calçasioga

E não podia ter corrido melhor. Agora, finalmente, posso dar algum descanso às calças velhas… com certeza não serão completamente postas de lado, mas ao menos assim já podem tirar uns dias de férias de quando em quando.

 

Deixe uma Resposta

