E de umas calças, nasce um vestido…

Houve aí uma altura, aqui já uns bons aninhos atrás, que passou na televisão uma telenovela brasileira cuja história decorria no seio da cultura árabe. Não me perguntem nomes, nem história em si, nem ano preciso, porque foi uma telenovela que me passou ao lado, excepto por um pequeno detalhe que viria a acontecer depois, mas já  lá vamos…

Ao que parece, esta novela originou um boom pela cultura já referida, sobretudo a nível do vestuário. Tanto que, algures na Praia da Rocha, um determinado comerciante encomendou um infindável carregamento de calças, túnicas, vestidos e outras peças tipicamente associadas ao mundo árabe, num tecido de algodão plissado, tingido ou não. O que é certo é que a febre passou depressa e a clientela não deu conta do recado. Resultado, e agora voltamos ao pequeno detalhe, uns anos depois, conheci a tal loja e os preços eram tão convidativos que acabei por comprar, além de outras coisinhas, 3 pares de calças daquelas que se atam atrás e à frente.

Um dos 3 pares de calças compradas na Praia da Rocha

Um dos 3 pares de calças compradas na Praia da Rocha

As castanhas que vêem na foto, umas pretas e umas brancas vieram terminar os seus dias no meu guarda-fatos!

Confesso que as pretas, hoje em dia, já estão russas, e até meio puídas em determinadas zonas, por tanto uso que lhes tenho dado. As castanhas ainda estão de boa saúde pois tenho-as usado muito menos. Quanto às brancas… bem, a verdade é que nunca as usei e cheguei a tê-las dentro de um saco para trocar com uma amiga!

Mas foram salvas da troca, quando me surgiu a ideia de transformá-las… num vestido!

Não vou contar o processo porque escrito fica difícil de entender e não tirei fotos nenhumas, mas posso dizer-vos que foi relativamente simples e barato, até porque o material adicional foi apenas linhas e tira de viés para fazer um acabamento mais bonito no decote.

E sem mais delongas, cá está o resultado:

E as calças deram à luz um vestido...

E as calças deram à luz um vestido…

 

Deixo-vos mais esta ideia de transformação de roupa. E como sempre, dúvidas, comentários, sugestões são aceites e muito bem vindos!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: