De sandália apertada a sandália única

Este post não versa acerca do habitual, mas tal como diz o ditado, ‘nem só de pão vive o homem’, nem só de costura e afins vive o Suzanices!

Até porque, além da costura, gosto de criar de muitas outras formas. E se ao criar, consigo simultaneamente resolver um problema, melhor ainda!

Desta vez, ofereceram-me umas lindas sandálias da Fly London, mas estavam ligeiramente apertadas na zona frontal – foi por isso, aliás, que mas deram: também à anterior dona estavam apertadas. Existem diversos truques para alargar sapatos, sem recorrer ao mais óbvio – o seu uso! – que pode comprometer o bem estar dos nossos pezinhos. Assim, um dos que costumo utilizar é encharcar umas meias em álcool e ir calçando os sapatos em casa, até sentir que estão confortáveis.

sandalia

Infelizmente, o conforto não foi o único resultado deste processo. Apesar de ter ficado com umas sandálias lindas e ajustadas ao pé, fiquei também com umas sandálias manchadas:

sandalia2

 

Como acredito que toda a situação mais problemática surge para ajudar-nos a criar soluções, não me preocupei muito e rapidamente pensei numa forma de resolver a coisa e ainda ‘ganhar’ um par de sapatos absolutamente únicos! Recorrer à bela da tinta para sapatos tem sido recorrente na minha vida e especialmente nos últimos tempos – também a crise financeira tem sido uma óptima mestra na arte de criar!

Com fita adesiva, cobri muito bem o friso das sandálias – escolhi mantê-lo na cor original.

sandalia3

Depois, foi só passar duas de mãos de tinta preta. Deixar secar e finalizar com creme para calçado, também preto.

sandalia4

Não ficaram catitas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: