A elegância não tem peso nem idade

A maioria das pessoas que procura os meus serviços como modista fá-lo devido à dificuldade que tem em encontrar algo à sua medida e gosto.

A partir de uma certa idade, torna-se mais complicado encontrar algo que assente na perfeição – as formas alteram-se, por vezes o peso aumenta drasticamente, o reflexo no espelho já não parece ser tão benévolo… Mas nada disto é impedimento de alcançar a beleza! Aliás, creio que há muito pouco que nos impeça de ficar elegantes quando é isso que pretendemos, mesmo que tenhamos de recorrer a terceiros. A roupa feita à medida é meio caminho andado para alcançar um aspecto harmonioso, cuidado e, porque não dizê-lo?, bonito!  Confesso que uma das coisas que me dá mais prazer é precisamente poder ajudar as minhas clientes a sentirem-se melhor na sua própria pele, independentemente da idade e do corpo.

Uma das minhas clientes mais assíduas é uma Sra. já de certa idade que não prescinde de se cuidar. Adepta de figurinos simples – saias a direito, saias com machos, coletes, capas, casacos curtos – mas em tecidos diferentes ou complementares, o seu gosto, o seu peso e as suas formas muito próprios trazem-na muitas vezes ao meu espaço.

O último trabalho que fiz para ela deu-me especial prazer, pois além de ser um tecido diferente – um tipo de malha a metro muito densa e com renda acoplada -, ficou-lhe um mimo e foi um desafio em relação à metragem – o figurino inicial desejado necessitava de 2,60m e o corte tinha apenas 2,05m; assim o modelo teve de ser ligeiramente alterado, o que não invalidou uma ginástica brutal para aproveitar cada mm. Fica o alerta: antes de comprar o tecido, convém escolher o figurino para que a modista possa fazer uma metragem correcta, sem nunca comprometer o bom andamento do trabalho.

O resultado final foi um casaco de manga curta, com chumaços pequenos, decote em bico e dois bolsos metidos;

casaco

detalhe bolso

 

uma saia com macho e fecho atrás.

saia_costas

Ambas as peças foram forradas com tafetá.

Com este fatinho verde, esta Sra. valoriza o seu tom de pele, a cor do cabelo e dos olhos, além das suas formas, sem pretensões a esconder a idade. E não é isso que todas nós queremos?

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: