Sem alças, com alças

Os modelos de cerimónia sem alças têm sempre sido uma tendência ambivalente – amada por umas, odiada por outras! O colo é, sem dúvida, uma área nobre do corpo feminino e não há quem não o goste de mostrar, independentemente do tamanho do peito. Mas este último factor pode influenciar e até condicionar o uso deste tipo de figurino, apesar de, actualmente, podermos contar com o precioso – e literal – apoio dos soutiens caicai.

Assim, se há muitas mulheres fãs do modelo, outras há que preferem não brincar com a forte possibilidade de passar um dia, que se quer de festa e diversão, a puxar as ‘orelhas’ do corpete ou do vestido – o que, convenhamos, é tudo menos divertido ou elegante e sensual!

Este caso chegou-me às mãos há já uns meses mas tem ficado esquecido. Além do factor conforto – não estar permanentemente preocupada se o soutien está a aparecer é um conforto, sem dúvida alguma! -, aqui pretendia-se uma alteração ao próprio modelo para que ganhasse uma nova cara.

 

Aspecto inicial do corpete - sem alças

Aspecto inicial do corpete – sem alças

Este tipo de fato é geralmente composto por corpete, saia ou calça, e… conseguem adivinhar? Pois claro, a bela da écharpe!

A écharpe pode ser um elemento bastante funcional, além de decorativo. E neste caso, a sua funcionalidade revelou-se óbvia:

Aspecto final do corpete - com alças

Aspecto final do corpete – com alças

Fica a ideia e a sugestão para transformar uma peça, sem perder elegância e ainda ganhando liberdade.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: